
Os crimes começaram em 1998. Francisco abordava suas vítimas no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista, onde patinava. Era conhecido como “Chico Estrela”. Sedutor, convencia as garotas, com idades entre 17 e 27 anos, dizendo que estava a procura de modelos para um catálogo de produtos de beleza. Segundo o Ministério Público (MP), as mulheres assassinadas caíram nessa conversa, as garotas não tinham ideia de que seriam obrigadas a se despir e depois acabariam esganadas e violentadas pelo falso fotógrafo, no Parque do Estado.

Saulo Gomes recuperou os pertences de Francisco de Assis Pereira – o Maníaco do Parque – no seu esconderijo, na cidade de Amambai-MS
Programa Ratinho Livre Programa Ratinho Livre
Programa Ratinho Livre Programa Ratinho Livre



Preso há 20 anos, Francisco de Assis Pereira – Maníaco do Parque, deverá ser solto em agosto de 2028. Mesmo condenado a mais de 280 anos de prisão por matar sete mulheres e estuprar e roubar outras nove, Francisco de Assis Pereira poderá de ser solto antes dessa data. Pela lei brasileira, ninguém pode ficar mais de 30 anos na cadeia. Francisco está detido desde 4 de agosto de 1998. Naquele mesmo ano, ele atacou suas 16 vítimas no Parque do Estado, Zona Sul da capital paulista.
Encontro do Maníaco do Parque com seus pais- 1998 – Programa Ratinho Livre