Depois de 8 anos de tentativas, Saulo chegou ao oficial boliviano que, em 1967, prendeu o líder guerrilheiro – "Che Guevara".
Depois de 8 anos de tentativas, Saulo chegou ao oficial boliviano que, em 1967, prendeu o líder guerrilheiro – Che Guevara.

Ernesto Guevara, conhecido como “Che Guevara”, foi um guerrilheiro, político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano. Nasceu em Rosário, argentina, em 14 de junho de 1928 e faleceu na região de La Higuera-Bolívia, em 09 de outubro de 1967. Foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana que levou a um novo regime político em Cuba.



Raras fotos de “Che Guevara” com a família.







Em primeiro de janeiro de 1959, Fidel Castro e Che Guevara ocuparam Havana, capital de Cuba, derrubando o governo de Fulgêncio Batista.




“Che Guevara”, momentos após sua execução. Localidade de Camire, região de La Higuera-Bolívia, 09 de outubro de 1967.



Qual a relação do Brasil com o caso Che Guevara e como o governo brasileiro cooperou com a Bolívia, de modo que a saga do líder guerrilheiro tivesse um ponto final? O seu delator estava no Brasil: o estudante boliviano, Juan Alex Aldunati.




Livro lançado em 2002 – Editora Elevação





Nos vídeos seguintes temos a história completa de “Che Guevara”

Entrevista sobre Che Guevara com o General Gary Salmon – Parte 1 – Santa Cruz de La Sierra-Bolívia. Gary Salmon foi o militar que, em 1967, prendeu o líder guerrilheiro Che Guevara. Veja nesse vídeo os detalhes das últimas palavras de Che antes da sua execução.





Entrevista sobre Che Guevara com General Gary Salmon – Parte 2 – Santa Cruz de La Sierra-Bolívia.




TV Assembléia – São Paulo/SP – Programa Arena Livre “Debate com deputados estaduais” – sobre o lançamento do livro “Quem matou Che Guevara” – 2002





Programa Goulart de Andrade mostra o Lançamento do livro – “Quem matou Che Guevara” – 2002